CoWork


O que é o coworking?

É uma das tendências mundiais da actualidade. Com o aumento da taxa de desemprego em países desenvolvidos a incidir principalmente sobre os jovens, as empresas que estão a reduzir os seus headcounts procuram cada vez mais por serviços de outsourcing e/ou freelancers para darem resposta aos desafios em áreas non core.

Uma nova geração de empreendedores está a surgir. Colaborativos, utilizadores avançados de novas tecnologias e cidadãos do mundo. A maior parte destes novos empreendedores começam os seus negócios a partir de casa e acabam por cair no isolamento. Brad Neureberg era um destes empreendedores, até que em 2005, no estado de San Francisco, Estados Unidades da América, Brad decidiu criar um espaço partilhado de trabalho que se designou de cowork space. Desde essa altura que o conceito passou a ser uma tendência crescente.

Hoje em dia os estudos indicam que a média de idades dos coworkers ronda os 34 anos de idade e que 2/3 são homens. São profissionais talentosos, com graduação universitária, que procuram espaços de coworking pelas seguintes vantagens:

- Sinergias
- Fugir ao isolamento
- Custos menores
- Encontrar outros profissionais talentosos
- Partilha comum de quadro de valores éticos
- Evitar trabalhar em casa (onde distracção é maior)

E qual o conceito do mycoworkSPACE.com?

O mycoworkSPACE.com tem um conceito inspirado no espaço. Acreditamos que é um local de culto para empreendedores e equipas que desafiam diariamente os seus limites com objectivos audazes. E é “my” porque queremos que te identifiques com o SPACE e o sintas como teu.

Se recuarmos no tempo até à ida de Neil Armstrong à Lua, vemos toda uma época na história global onde o objectivo mágico de se pretender passar os limites do planeta Terra parecia algo distante e impossível…mas que foi alcançado! E essa é a mensagem que o SPACE quer transmitir no teu dia-a-dia.

Sonha, luta, desfruta e alcança!



Para Quem?


O mycoworkSPACE.com é um local que é procurado por diversas profissões, tais como:

Designers,
Especialistas IT,
Consultores,
Engenheiros,
Marketeers,
Contabilistas,
Formadores,
Gestores,
Advogados,
Arquitectos,
Comerciais,
Investigadores,
Produtores de vídeo,
Tradutores,

E por muitos outros empreendores e freelancers não mencionados mas que se identificam com o coworking.